Armatrux

Nossas notícias

Projeto Armatrux em Cena encerra edição 2016 em Bom Despacho

noticia1

Após quatro meses de trabalho nas cidades de Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Quartel Geral e Martinho Campos, interior de Minas Gerais, a edição 2016 do projeto Armatrux em Cena chegou o fim no último fim de semana convidando toda a comunidade para o cinema ao ar livre com a exibição dos curtas Supertrux.

O evento integrou a programação do projeto que completa três anos de realização consecutiva, sendo realizado pelo Grupo Armatrux, como parte do programa BioFlorestas em Cena patrocinado pela ArcelorMittal BioFlorestas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Foram exibidos três curtas metragens, protagonizados pelos integrantes do Grupo Armatrux, – Supertrux em: Ler pra Crer (2006), Supertrux em: um por todos e todos por um (2005) e Supertrux em: a máquina do tempo (2005), e dirigidos por Anderson Guerra. A exibição aconteceu no dia 30 de setembro no Memorial do Centenário – Praça da Estação, em Bom Despacho.

Retrospectiva

O projeto Armatrux em Cena chega, em 2016, a sua terceira edição consecutiva. A formação artística e técnica para as artes cênicas alinhadas à práticas educativas é o foco do projeto que reuniu, no primeiro semestre do ano, aproximadamente, 350 participantes nas oficinas de atuação, cenotécnica, sonorização e iluminação, cenografia e fabricação de objetos de cena.

Entre as ações preparadas para o encerramento dessa edição estava a Mostra de Trabalhos que aconteceu no dia 1º de outubro, em Bom Despacho. Os participantes da oficina O ator, o objeto e a cena das cinco cidades apresentaram as cenas curtas que criaram durante os três módulos do curso. A cenografia ficou por conta dos alunos da oficina Fabricação de bonecos e objetos de cena – que também integra o projeto.

O evento, contou com a presença de todos os participantes das cinco cidades e foi um momento de intercâmbio a fim de potencializar trocas entre as produções artísticas diversas e estabelecer conexões duradouras entre os presentes.

No ano em que o Grupo Armatrux completa 25 anos de trajetória, como uma das companhias mineiras de maior destaque no cenário teatral do Brasil, a relevância do Armatrux em Cena se fortalece como uma proposta de ampla formação para profissionais do setor cultural, além de educadores e públicos, e que contribui para a movimentação do cenário cultural no interior de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *