Armatrux

Raquel Pedras

Raquel Pedras é atriz e virginiana. É a filha do meio, muito emotiva, ama o vento e tem dois filhos – Otto e Lino. Quando era muito jovem tinha mania de colocar os discos da Elis Regina para tocar e imitar seu jeito de cantar. Natural de Curvelo, ela veio para Belo Horizonte estudar teatro e formou-se em 1999 pela Fundação Clóvis Salgado. Logo depois, continuou os estudos formando-se em Artes Cênicas pela UFMG em 2003.

Iniciou sua carreira atuando sob a direção de Cristina Tolentino, onde fez seu primeiro papel, o “Bobo”, que era um personagem masculino. Depois ela passou pela Cia. Clara de Teatro, participou da 1ª, 3ª e 15ª edições do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto com as cenas: “2 corpos + 1” (2000), o monólogo “Metafórica” (2002), cena/perfomance “Safena” (2015). Durante esse período, além de tatuar a Mafalda na canela, ela, em 2002, se juntou ao Armatrux.

Atuou no cinema entre 2005 e 2006, participando de curtas e longas-metragens com os diretores Cris Azzi, Jorge Duran, Ana Flávia e Anderson Guerra. Além de atriz, ela é também gestora do Grupo e do C.A.S.A., sede do grupo, e adora fazer os bolos de aniversário do espaço.