Armatrux

Rogério Araújo

Rogério Araújo (o Roger) é irmão gêmeo de Cristiano Araújo (o Cris), também integrante do Grupo de Teatro Armatrux. Formou-se como ator pela Fundação Clóvis Salgado em 1999 junto com seu irmão, e logo os dois entram para o Grupo. No início de 2001 se afastou do Armatrux e retornou em 2010, nesse período deu continuidade aos estudos, e concluiu a licenciatura em Artes Cênicas na UFMG em 2005.

Ele e seu irmão tiveram os cabelos muito longos e já andaram muito em pernas de pau, quando se apresentavam por aí. Compartilha com o Cris (além de alguns traços da aparência) o signo de libra e o orgulho de sua avó, a D. Neném. Atualmente, Roger é vegetariano.

Foi um dos fundadores do Grupo Teatro Invertido, onde criou e atuou nos espetáculos “Nossa Pequena Mahagony” e “Lugar Cativo”, além de realizar a direção das peças “Estado de Coma” e “Proibido Retornar”, onde também atuou e pela qual ganhou o Prêmio USIMINAS/SIMPARC 2010 como “Melhor Dramaturgia Original”.

Realizou intercâmbio artístico na Polônia e Alemanha onde participou de workshops com o Grupo Piesn Kozla/ Wroclaw e com Canan Kesebir/Turquia e realizou pesquisas no Centro de Estudos Jerzy Grotowski em Wroclaw/Polônia e no Arquivo Brecht-Weigel em Berlim/Alemanha.

Em 2008 fundou o Coletivo de Artistas “Os Conectores” e o integra até hoje. Roger tem uma paixão por música – brinca ao piano, já foi do maracatu e da percussão – e pelo seu filho, o João.