Armatrux

Espetáculos em repertório

2014 | Thácht | Direção e Dramaturgia Eid Ribeiro

2014Uma tragicomédia musical que consolida a linguagem própria do Armatrux e traz como referência o antigo teatro de variedades, com execução de trilha ao vivo em piano, violino e canto. “Thácht” aborda fragmentos da vida de Rafa e Rufo, artistas de variedades que vivem de suas recordações.

Com muito humor negro, os dois cômicos desenvolvem um diálogo absurdo, usando de forma única a musicalidade nas palavras e instigando o imaginário do espectador. Conversas sobre médicos e outros elementos da condição humana inerentes à velhice se misturam a vagas lembranças do picadeiro.

O espetáculo conta também com a participação da diva transformista Siboney, uma cantora que ganha vida a partir das memórias da dupla e da curiosa presença de uma mulher de um atirador de facas. “Thácht” experimenta novos caminhos, dando assim prosseguimento à pesquisa iniciada pelo Grupo de Teatro Armatrux no espetáculo “No Pirex”. Foi vencedor, em 2015, do Prêmio Sinparc de Melhor Ator.

Equipe de criação
Direção e Dramaturgia: Eid Ribeiro
Assistência de Direção: Eduardo Machado
Elenco: Cristiano Araújo, Rogério Araújo e Eduardo Machado
Criação gráfica, Cenários e Bonecos: Eduardo Félix
Figurinos: Marney Heittman
Direção Musical: Walner Lucas
Preparação Vocal: Marina Machado
Trilha sonora: Eid Ribeiro
Design Luz: Edimar Pinto
Fotografia: Bruno Magalhães/ Nitro
Assessoria de maquiagem e Maquiagem Siboney: Xisto Lopes
Gênero: Tragicomédia musical
Classificação indicativa: 12 anos
Duração do Espetáculo: 70 minutos

Release | Fotos | Clipping

2009 | No Pirex | Direção Eid Ribeiro

2009NO PIREX dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Um espetáculo com ingredientes bem surrealistas, em uma atmosfera de traços góticos, que mistura o teatro físico, comédia muda, clown e a manipulação de objetos cotidianos. Tendo em foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte, é uma obra aberta a múltiplas interpretações do público. Tudo isso regado ao mais tradicional Teatro do Absurdo. Instigante, divertido, suado, há muito cheiro de cozinha em NO PIREX, espetáculo do Armatrux sob a direção de Eid Ribeiro.

Foi representante do Brasil no Festival Internacional de Teatro do MERCOSUL EM CÓRDOBA (Argentina) – 2012, recebeu uma homenagem no FITAZ, Festival Internacional de La Paz na Bolívia – 2013. Foi escolhido como um dos melhores espetáculos na seleção da Revista Bravo em 2011, circulou pelo país no projeto SESC – Palco Giratório (2011), e, além disso, conquistou o Prêmio USIMINAS/SINPARC de Teatro e Dança – Melhor Direção: Eid Ribeiro; Melhor iluminação: Bruno Cerezoli e Bruno Magalhães.
Espetáculo representante de Brasil no Festival Internacional Latinoamericano de Teatro – del Teatro Nacional Cervantes – Buenos Aires Argentina 2016.

Equipe de criação
Direção: Eid Ribeiro
Dramaturgia: Eid Ribeiro e Grupo de Teatro Armatrux
Assistencia de Direção: Raquel Pedras e Paula Manata
Atores: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Raquel Pedras, Rogério Araújo e Tina Dias
Cenários e Figurinos: Eduardo Félix
Trilha sonora: Eid Ribeiro
Design Luz: Bruno Magalhães e Bruno Cerezolli
Fotografia: Bruno Magalhães/Agência Nitro
Gênero: Cômico absurdo
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos

Release | Fotos | Clipping

2007 | De Banda Pra Lua | Direção Eid Ribeiro

2007A montagem iniciou a parceria, que se mantêm até os dias atuais, entre o Grupo Armatrux e o diretor e encenador Eid Ribeiro. Com uma proposta de encenação voltada para o trabalho do ator, a peça dá prosseguimento a uma das marcas do Armatrux, caminhar entre o teatro físico e o musical, entre o infantil e o absurdo, entre tradição e revolução.

Em De banda pra Lua o Grupo se vale do teatro de sombras, elemento essencial para a construção do mundo encantado proposto pelo espetáculo. No enredo, Tonico e Bié moram na roça com o pai e a mula Madrugada. Apaixonados pela lua e seus mistérios, Tonico, Bié e Madrugada vivenciam aventuras marcadas por encantamento, trapalhadas, risos e sustos. O mundo da imaginação das crianças é o palco perfeito para essa misteriosa e terna história povoada de seres encantados, como São Jorge, o dragão e aparições de outro mundo.

O espetáculo foi vencedor de prêmios importantes como 1º Prêmio de Dramaturgia Infanto-Juvenil de Minas Gerais/2005, Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz/ 2006, 1º e o 2º Prêmio “Cena Minas”, em 2007 e em 2008, na categoria “Formação de Público” e recebeu, em 2008, onze indicações para o Prêmio Sinparc e quatro indicações para o Prêmio Sesc-Sated.

Equipe de criação
Direção e Dramaturgia: Eid Ribeiro
Assistência de Direção e Preparação Corporal: Fernanda Vianna
Cenógrafo e Figurinista: Marney Heitmann
Iluminação: Telma Fernandes
Preparação vocal: Babaya
Atores: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Raquel Pedras, Tina Dias
Atrizes convidadas: Talita Braga e Michelle Gonçalves
Trilha sonora: Lênis Rino
Maquiagem: Mona Magalhães
Bonecos: Oficina Armatrux
Produção Executiva: Simone Rosa
Contra-regra: Leandro Marra
Fotografia: Bruno Magalhães
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Release | Fotos | Clipping

2003 | Armatrux, a Banda | Direção de cena do Grupo Armatrux, direção musical de John Ulhoa e Bob Faria

2003Uma banda de bonecos formada por quatro músicos vindos de universos distintos e uma convidada especial, a Pianista Mafalda Jackson, compõem o espetáculo que tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e Bob Faria. Os bonecos foram desenhados e criados pelo artista gráfico Conrado Almada. Com uma trilha sonora vibrante, os personagens DJ Montanha, Jão Jones, Noel, Mauí, Tenório e Mafalda Jackson ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, já apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

Repertório musical
Dancin’ Days | Nelson Motta
Tenho | Sandro de America e Oscar Anderle
4 Cordas | John Ulhôa e Bob Faria
Asaftasardemdoemashemorróidasídem | Bob Faria
5 Letras | John Ulhôa e Bob Faria
Mac Man | Bob Faria
Balança Pança | Karnak

Equipe de criação
Criação e Concepção: Grupo Armatrux
Direção Musical e Trilha Sonora: John Ulhôa e Bob Faria
Encenação: Grupo Armatrux
Bonecos: Oficina Armatrux
Desenhos e Figurinos dos Bonecos: Conrado Almada
Projeção técnica e adaptação: Junia Melillo
Confecção e objetos de cena: Oficina Grupo Armatrux
Atuação: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Tina Dias, Raquel Pedras e Rogério Araújo.
Duração: 45 minutos
Classificação livre

Release | Fotos | Clipping